Grupo Delta lançará na Fenatran o Delta Fleet, sistema completo para gestão de frotas

Grupo Delta lançará na Fenatran o Delta Fleet, sistema completo para gestão de frotas

Iveco inaugura nova concessionária em Goiás
Daimler Trucks aprimora sistemas de conectividade de caminhões via internet
Scania oferece equipe de mecânicos qualificados às empresas de ônibus

O Brasil desenvolveu uma cultura de distribuição logística privilegiando, principalmente, caminhões de pequeno a grande porte. De acordo com o levantamento realizado em 2017, o Brasil possui cerca de 9 milhões de veículos empresariais em circulação. Junto com esse crescente mercado, há grandes desafios logísticos que envolvem questões referentes à infraestrutura viária, à segurança, aos limites do sistema de telecomunicações e o gerenciamento de frotas.

Mas investimentos em tecnologia prometem diminuir algumas dificuldades encontradas nesse setor. É neste movimento que empresas como a Delta, start-up gaúcha que em apenas cinco anos se tornou uma das maiores prestadoras de serviço e tecnologia não só para o mercado de transportes rodoviários, mas também para o mercado de seguros do país.

Após consolidar no mercado a Delta Assistance, empresa que comercializa assistência 24 horas aliando tecnologia de ponta e atendimento humanizado especializado em veículos pesados, o Grupo investiu forte também em sistemas de rastreamento e monitoramento. Agora, reúne todos os serviços e incluí outros em uma plataforma unificada, que promete revolucionar o gerenciamento de frotas, o Delta Fleet.

Desenvolvido pela fábrica de software do próprio Grupo, o Fleet foi construído ouvindo as necessidades de profissionais do setor que diagnosticaram os principais problemas enfrentados no dia a dia de um gestor de frota. Completo, o sistema da Delta traz toda a parte de monitoramento de veículos em tempo real e telemetria como, horímetro, controle de motorista e quilometragem, ociosidade da frota, sensor de velocidade, controle de jornada entre outros.

Através do sistema é possível abrir um chamado de assistência 24h e acompanhar, em tempo real, toda o atendimento, contando com histórico completo dividido por veículo ou gráficos que mostram as principais ocorrências da frota de acordo com o problema ou região.

O gerenciamento de manutenção também é um forte aliado para redução de custos e agilizar processos quanto a manutenções preventivas e de urgência dos veículos, contando com uma rede de oficinas credenciadas.

Além disso a gestão de multas e documentos serão outros serviços oferecidos pela plataforma que traz dentro disso controle de pontuação, auxílio jurídico e toda a parte de gerenciamento de documentos.

O Delta Fleet será comercializado por mais de dois mil corretores de seguros vinculados ao Grupo Delta no país, para o gerente de contas do Grupo, Webster Pedralli, o sistema serve para frotas de qualquer tamanho, “Independente da quantidade de veículo ou da complexidade dos desafios da empresa, a tecnologia empregada no Fleet permite que qualquer um gerencie sua frotas de forma mais ágil e intuitiva”.

COMMENTS