Volvo vende 50 ônibus articulados para cliente no Caribe

Volvo vende 50 ônibus articulados para cliente no Caribe

República Dominicana vai receber os veículos com 22 metros, 30% a mais de capacidade do que os articulados tradicionais. Frota vai servir a capital, Santo Domingo

Antos “enxerga” seu entorno para entregar cerveja na Alemanha
ValeCard promove soluções inovadoras para gerenciamento de frotas na Fenatran 2019
Plataforma RIO de conectividade já equipa mais de mil caminhões Volkswagen

A Volvo acaba de fazer a venda de 50 ônibus articulados para a cidade de Santo Domingo, capital da República Dominicana, no Mar do Caribe. Os ônibus foram comprados por meio de licitação pelo Operador Metropolitano SA, empresa pública que gerencia o transporte coletivo da cidade.

Com os 50 ônibus, a Volvo foi vencedora da maior fatia (63% de participação) do lote de articulados para ampliação da frota de Santo Domingo. O negócio foi fechado pelo Grupo Martí, distribuidor exclusivo da marca na República Dominicana.

Frota moderna

“Essa grande participação reflete nossa liderança em ônibus articulados e biarticulados na América Latina. Temos o melhor produto e a maior experiência nesse tipo de veículo. Nossos articulados vão aumentar a capacidade de transporte em Santo Domingo, onde até então só operavam veículos menores. Transportando mais passageiros, os novos Volvo vão melhorar muito a mobilidade urbana desta que é uma das mais populosas metrópoles do Caribe”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. Os articulados da marca entram em circulação no segundo semestre e vão fazer integração com linhas alimentadoras de ônibus e também com o metrô, otimizando o fluxo de passageiros em toda a região metropolitana da capital.

Transporte de massa

Santo Domingo é uma cidade em constante crescimento. Com cerca de quatro milhões de habitantes, é a maior aglomeração urbana da República Dominicana. A grande maioria da população se desloca por ônibus. Como muitas capitais da América Latina, a cidade sofre com congestionamentos e muitos ônibus pequenos. “Com esses articulados de grande capacidade, os maiores da América Latina na configuração 6×2, as viagens serão mais rápidas, seguras e confortáveis”, diz Tiago Mondoni, Gerente Regional da Volvo Buses Latin America. Mesmo com 22 metros os articulados Volvo mantêm a tradicional configuração com apenas um eixo traseiro, reduzindo custos para o operador sem prejuízo à segurança e ao conforto dos usuários.

Chassis de respeito

Os Volvo B340M contam com o tradicional motor eletrônico central dos chassis da marca, numa configuração que assegura melhor aproveitamento de espaço no salão. O motor central, abaixo do piso, garante também melhor conforto térmico e acústico, essenciais para veículos de alta capacidade. Além disso, os chassis têm altíssima tecnologia embarcada, com arquitetura eletrônica que integra todos os sistemas do veículo – motor, transmissão, freios, suspensão etc.

Os 50 Volvo receberam carroceria Comil Doppio, com ergonomia aprimorada para assegurar o conforto e a segurança dos passageiros. Outro destaque é o ar condicionado de alta eficiência, essencial numa cidade que tem elevadas médias de temperatura. “Já tínhamos boa participação em veículos rodoviários na República Dominicana, com ônibus para fretamento, turismo e linhas regulares. Agora passamos a oferecer toda nossa experiência em chassis urbanos de alta capacidade, com pós-venda ativo e alta disponibilidade veicular”, finaliza Tiago Mondoni.

Leia mais notícias sobre a Volvo

Leia mais notícias sobre ônibus

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

COMMENTS