S-Way: o pesado do futuro da Iveco

S-Way: o pesado do futuro da Iveco

Na versão gás natural liquefeito, tem autonomia de 1.600 km e nova cabine te sistemas para economia de combustível e gestão eletrônica das operações

Confira como ficam todas as tarifas de pedágio de SP depois do aumento
Volkswagen realiza primeiro treinamento de segurança para caminhões elétricos do Brasil
Nova Geração Scania mostra a que veio

O futuro já chegou às estadas europeias. A Iveco acabou de mostrar ao mundo seu novo caminhão pesado, em um evento global ocorrido ontem (2) na Espanha. O motivo de tanto alarde: o caminhão S-Way, lançamento da marca que traz a conjunção de uma série de tecnologias para economizar combustível, otimizar energia e facilitar a gestão de toda operação com serviços conectados e gestão digital.

Autonomia de respeito

O S-Way, segundo a Iveco, tem ganhos de economia de combustível graças à nova aerodinâmica e ao casamento de seu motor FPT com a transmissão automatizada Hi-Tronix da ZF, com embreagem eletrônica. Na versão movida a gás natural liquefeito, por exemplo, tem autonomia anunciada de 1.600 quilômetros. Além disso, o sistema conta com pós-tratamento HI-SCR, além de Smart EGR, que são meios ainda mais avançados, disponíveis na tecnologia Euro6, de tratar as emissões e economizar combustível, evitando a descarga de material particulado, NOx e dióxido de carbono.

Conectado e plugado

Seguindo as necessidades do mercado transportador em todo o planeta, a Iveco traz uma solução conectada pra seus clientes europeus. O S-Way conta com um sistema de coleta de dados do caminhão e transmissão, via internet, para uma central. O mercado brasileiro já conhece os serviços conectados para caminhões e o que ele possibilita, com a gestão em tempo real, localização, treinamento e adequação da performance dos motoristas e manutenções eletronicamente agendadas.

A caixa de conectividade do caminhão fornece a comunicação de dados e o dono do caminhão, ou gestor da frota, pode se conectar ao veículo por seu celular ou computador pelo portal ou aplicativo MyIVECO.

O pesado rodoviário apresentado pela Iveco na Espanha é o primeiro da família Way desenvolvido com um pacote completo de sistemas e serviços focados no motorista, na sustentabilidade e no alto nível de conectividade com novos serviços customizados.

“Além da CNH Industrial, a Iveco faz parte algo maior e utiliza sinergias que ultrapassam o grupo. Este novo e emblemático caminhão pesado marca não é apenas uma conquista da marca Iveco, mas também um marco importante para a CNH Industrial como um todo”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial CEO.

Leonardo Andrade – Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS