Renault é a primeira a conectar os leves
A Renault pensou fora da caixa e trouxe uma solução para as empresas que precisam de frotas de veículos. É a primeira a lançar uma plataforma de conectividade para o gerenciamento de frotas envolvendo veículos leves. Nos caminhões e demais pesados, isso já não é novidade.
Mas para veículos de passeio e utilitários como o Master, em suas versões de furgão de carga e van de passageiros, é novidade sim. O Renault Connect PRO foi criado em parceria com o Banco RCI Brasil e faz parte dos pacotes de serviços pré-pagos da marca: Revisão + Fácil PRO e Manutenção + Fácil PRO, lançados no ano passado. Esses pacotes incluem a troca de itens de desgaste e cobrem toda a manutenção do veículo de forma planejada.
Direto no financiamento
Os valores da manutenção e dos novos serviços de conectividade são inclusos diretamente nas parcelas do financiamento. Até o momento, o serviço está sendo oferecido somente para clientes empresariais, pessoas jurídicas. A Renault pretende lançar a plataforma para todo o público no segundo semestre.
Como funciona isso?
O Renault Connect PRO é um sistema de informações de telemetria e acompanhamento de dados dos veículos, como posição geográfica via GPS, consumo de combustível, comportamento de direção, histórico de viagens e acompanhamento em tempo real. Todas essas informações ficam visíveis em um dashboard em uma página web ou aplicativo de celular.
O dono da frota consegue ver todas as informações e obter relatórios, monitorar a situação de todos os veículos de forma simples. Com isso, consegue também antecipar situações de desgaste do veículo e gerenciar os custos da frota, com informações sobre o financiamento com o Banco RCI.
“O Renault Connect Pro é mais uma solução da Renault que traz previsibilidade para os gastos envolvidos com a frota. Com a ferramenta, o cliente pode acompanhar o estado do veículo e analisar a qualidade da condução do motorista, permitindo inclusive a antecipação de manutenções e reparos”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.
Para começar a utilização do serviço, é necessária a instalação de um pequeno dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Após a instalação o gestor recebe um código de acesso para a plataforma, onde todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso. Também é possível importar informações para o sistema, como adicionar a ocorrência multas e outros custos relacionados à frota, enriquecendo ainda mais os indicadores e tornando a plataforma uma ferramenta para a gestão completa da frota.
Conectividade cada vez mais presente na mobilidade brasileira. É de se comemorar.
Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS