Marcas avançam nas vendas de ônibus

Marcas avançam nas vendas de ônibus

Mercedes está no topo da liderança e VW avança 185% em vendas, com os urbanos como protagonistas

Confira como ficam todas as tarifas de pedágio de SP depois do aumento
ZM APRESENTA LANÇAMENTOS NA FENATRAN 2019
VW Delivery ganha plano de manutenção com preço fixo

As vendas de ônibus aceleram no Brasil. De janeiro a maio deste ano foram 10.412 unidades emplacadas, ante as 6.033 em igual período em 2018, um crescimento de 72,92%.

A Mercedes-Benz que lidera esse segmento cresceu um total de 54% em volume de vendas em relação a igual período no ano anterior. Foram 6.412 unidades emplacadas nos cinco primeiros meses deste ano, enquanto que de janeiro a maio de 2018 haviam sido emplacados 2.741 unidades.

De acordo com a fabricante da estrela, o segmento que mais puxou as vendas foi o de ônibus urbanos com 2.504 unidades da marca Mercedes-Benz emplacadas.

A VW também acelerou em vendas e no acumulado de janeiro a maio deste ano alcançou vendas de 2.152 unidades, alta de 185% se comparar a igual período em 2018, quando a marca havia faturado 755 unidades.

Com participação de mercado de 20,66%, a Volkswagen consolida-se com o sucesso de vendas de seus micro-ônibus 9.160 OD Urban e dos chassis 17.230 ODS e 17.260 ODS. Isso reitera que o segmento de veículos urbanos de passageiros tem colaborado para o crescimento das marcas.

Confira a participação das marcas no acumulado dos cinco primeiros meses do ano.

Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil (ATB)
andrearamos@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

COMMENTS