Startup ajuda empresas a evitar avarias em cargas

Startup ajuda empresas a evitar avarias em cargas

Empresa de origem holandesa, a CargoSnap chega ao Brasil para ajudar transportadores, operadores logísticos e embarcadores a acompanhar o status de suas cargas com simplicidade e confiabilidade que serve até para o seguro

Iveco entrega 25 caminhões Hi-Way para empresa agro
Plantão Covid-19 – episódio 22 – Mercedes-Benz ajuda a produzir respiradores
Maior caminhão de acrílico do Brasil: para conhecer todas suas engrenagens

Acompanhar uma carga desde a origem até seu destino não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando esta carga passa por muitas mãos e, no final, é necessário checar as etapas por quem passou e verificar o possível responsável por uma avaria.

Pensando nisso, uma empresa holandesa que acaba de chegar ao Brasil criou a plataforma CargoSnap, um sistema que se define como agente de “agilidade na coleta de evidências para a logística”. Por conceito, eles são uma plataforma que dá, literalmente, visibilidade a todo o processo do transporte, desde a coleta até a entrega, seja ele em qual modal for.

“Somos uma empresa de tecnologia focada na plataforma que ajuda o embarcador, o operador logístico e o transportador a ter provas concretas do que está acontecendo com seus produtos ao longo da cadeia. Nosso sistema traz tecnologia de metadados aliados ao poder da imagem para que todos possam verificar e apontar quem são os reais responsáveis por uma provável avaria ou problema com as mercadorias”, conta Sofia Melnikoff, gerente de vendas e relacionamento com clientes da empresa.

Olho vivo na carga

Na prática, o sistema funciona com um aplicativo, que pode ser instalado nos celulares dos encarregados da lida com a carga, e um área de trabalho web para consolidar as imagens e informações. O portador do celular com o app tira fotos e coleta dados sobre a carga, como código de barras, ID do contêiner, documentos, etc, e atrela a essas imagens a localização e diversos outros dados que são importantes para provar o que houve com a carga ao longo do seu trajeto.

Segundo a executiva da CargoSnap, o sistema já conta com mais de 1,5 milhão de imagens colhidas em todo o mundo e, no Brasil, quer crescer ajudando as empresas a ter menos sinistralidade e menos avarias, o que ajuda muito a reduzir custos com gerenciamento de riscos e seguros.

O cliente da CargoSnap paga uma taxa mensal para utilizar o sistema e a licença dá o direito ao usuário de baixar o aplicativo em um número estabelecido de aparelhos, além do acesso total ao dashboard online.

As aplicações? São muitas! Contêineres, cargas perigosas, cargas sensíveis, projetos logísticos de abastecimento de linha, transporte de peças e componentes para a indústria automobilística, e por aí vai! Se quiser saber mais sobre a novidade, é só acessar o site deles: cargosnap.com

E você ficou sabendo primeiro aqui, na Agência Transporta Brasil!

Leonardo Andrade – Editor-chefe da Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS