Ônibus autônomo da Local Motors recebe pneus Goodyear

Ônibus autônomo da Local Motors recebe pneus Goodyear

Olli transporta até oito passageiros e foi criado com base em impressão 3D

Mercedes-Benz está de casa nova em Bauru (SP)
Cummins apresenta caminhão com célula de combustível a hidrogênio
Exclusivo: primeiro Scania Nova Geração sai da linha de montagem

Aproveitando a oportunidade de ter mais insights sobre o seu desenvolvimento para o futuro, a Goodyear reforçou a sua parceria com a Local Motors, fabricante norte-americana de ônibus autônomos.

A Goodyear forneceu os pneus para o modelo Olli, veículo que acomoda oito passageiros. A fabricante pretende apurar dados referentes à performance e manutenção dos pneus instalados no veículo autônomo.

“O trabalho em veículos autônomos como o Olli é mais um marco em nossa jornada para futuras soluções de mobilidade”, disse Chris Helsel, diretor de tecnologia da Goodyear.

“Aprendemos com programas pilotos e parcerias com startups líderes de mercado, transformando dados avançados de compartilhamento de veículos em informações utilizáveis e conectadas para melhorar o desempenho dos nossos pneus e beneficiar os clientes”.

Mais sobre o Olli

A Local Motors é uma integradora de tecnologia de veículos e criadora dos primeiros modelos impressos em 3D do mundo.

O Olli é fruto dessa expertise e está sendo usado no complexo Mcity-Test Facility da Universidade do Michigan, um hub de pesquisa e desenvolvimento público-privado para carros autônomos e mobilidade.

Por se tratar de um veículo elétrico, em 1,5 hora ele pode ser 100% recarregado. Possui torque de 24,4 mkgf e roda com velocidade máxima de 40 km/h.

A Goodyear também está equipando três ônibus autônomos operados pela Sales-Lentz Group S.A. em Luxemburgo. Os pneus trazem sensores que coletam dados operacionais em aplicações reais e são instalados em ônibus que transportam até 14 passageiros.

Andrea Ramos
Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br 

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS