Meritor comemora milhão

Meritor comemora milhão

Óleo da marca para os componentes internos do eixo diferencial foi criado há dois anos e já vendeu mais de um milhão de litros no Brasil

Colômbia terá frota elétrica da BYD
Transportadora GT Minas prefere Volvo FH para renovar frota
Por onde andam os primeiros Volvo fabricados no Brasil?

A Meritor, uma das grandes fabricantes de eixos e sistemas para veículos comerciais do continente, já vendeu mais de um milhão de litros de seu óleo de marca própria para os componentes internos do eixo diferencial.

A marca foi atingida em abril, dois anos depois do lançamento do produto, que está disponível em versão sistética (75W90) e mineral (85W140). Segundo a fabricante, o produto é importante para o sistema, pois traz proteção antidesgaste, pois conta com aditivos que asseguram o desempenho dos componentes.

Boa aceitação

O gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor, Luis Marques, conversou com a Agência Transporta Brasil e comemorou a boa aceitação do produto no mercado. “O ingresso da Meritor nesse segmento foi um caminho natural. Como fabricante de eixos e componentes para eixos, temos know-how para produzir o lubrificante mais indicado que será utilizado na hora de substituir ou fazer um reparo numa peça do eixo”, diz o executivo. Ele reforça, ainda, que os óleos são usados em todas as linhas de eixo diferencial existentes no mercado.

Duas versões

De acordo com a Meritor, a versão mineral é mais comum no mercado, mas, devido às suas características, exige um intervalo de trocas menor em comparação com a versão sintética do óleo.

Entrevista com Luís Marques, da Meritor

Ouça a íntegra do Boletim Rádio Agência Transporta Brasil com a entrevista sobre a importante marca da Meritor no Brasil, com participação de Luís Marques:

Leonardo Andrade, Editor-chefe da Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

COMMENTS