A Foton está de casa nova em São Paulo. A fabricante chinesa que há alguns anos ensaia sua entrada no mercado brasileiro, atrapalhada pela crise do mercado, está investindo em rede e, segundo a empresa, quer inaugurar 10 concessionárias este ano.

Foton expande e abre loja em São Paulo
A primeira é a casa de São Paulo. A LCM Caminhões é de propriedade do empresário Luiz Carlos Mendonça de Barros e fica entre a Marginal Tietê e a Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, local com grande movimentação de caminhões.
Com três mil metros quadrados, a nova concessionária tem 10 boxes de atendimento rápido e cinco espaços para manutenção pesada. A casa oferece agendamento para os clientes localizados em um raio de até 100 quilômetros de distância.
Caminhões em exposição
A revenda, que acaba de ser aberta, vai expor em seu show-room toda a linha nacional da Foton, com os modelos de 3,5 e 10 toneladas, fabricados no Rio Grande do Sul, além do Foton Minitruck 3.5-11 DT, veículo de entrada que é importado da China.
Segundo a Foton, a nova concessionária faz parte do plano de expansão da rede, que acaba de receber reforço da operação chinesa. “Nossa previsão é de abrir 10 novas concessionárias em várias capitais e cidades potenciais até o final de 2019 e encerrar o ano com 30 ou mais revendas em todo o País”, afirma o Diretor Comercial e Desenvolvimento de Rede da Foton, Ricardo Barros.
Atualmente, a Foton tem 19 concessionários distribuídos em 11 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Leonardo Andrade
Editor-chefe da Agência Transporta Brasil
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS