Buslog faz transporte de mercadorias com ônibus

Buslog faz transporte de mercadorias com ônibus

Braço de logística do grupo JCA, a Buslog apresenta nova modalidade de transporte de encomendas

Grupo JCA investe pesado para renovar frota de ônibus com chassis Scania e carrocerias Marcopolo
Marcopolo vende 254 ônibus para Grupo JCA
Grupo JCA vai melhorar internet em 900 ônibus

A Buslog apresentou sua modalidade de transporte de encomendas via ônibus. A empresa, que faz suas entregas utilizando os ônibus das marcas do Grupo JCA – Cometa, 1001 e Catarinense –, destaca a modalidade pickup point, na qual o cliente tem a opção de escolher o ponto de retirada das mercadorias de acordo com sua conveniência. O sistema, muito usual ao redor do mundo, segundo a Buslog, gera redução de custos, maior taxa de sucesso nas entregas, redução no tempo de entrega e mais segurança.

Operando em 220 cidades brasileiras, a empresa realiza o transporte de cargas fracionadas e encomendas. Com um crescimento de 11,5% no último ano em volumes transportados, realiza cerca de 50 mil viagens por mês com uma frota de 2.700 ônibus, 100 agências para entregas e retiradas e capacidade de transporte de 60 mil toneladas mensais.

O serviço da Buslog tem atuação em seis Estados das regiões Sul e Sudeste e as encomendas são transportadas em bagageiros dos ônibus do grupo JCA. “É uma maneira de alcançar várias regiões de forma rápida e segura e otimizar as viagens de nossos veículos”, salienta Marcelo Barreto, diretor executivo da Buslog.

Modalidades

Além da agilidade na entrega, a Buslog oferece ainda facilidades. Há diversas opções para entrega e retirada dos itens transportados: diretamente na agência de destino; porta-a-porta; balcão-porta ou porta-balcão. Outro diferencial é o serviço Bus +, que transporta encomendas de até 1 kg na opção balcão-balcão com preço fixo de R$ 25,00, incluindo envelope e seguro.

Andrea Ramos
Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br 

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS