Em janeiro deste ano as implementadoras registram um volume de 8.020 produtos emplacados ante os 5.331 vendidos em igual período de 2018. Isso significa um aumento bem significativo, na ordem de 50,44%, de acordo com o Anfir, entidade que representa o setor.
“O momento do setor é de recuperação de mercado e sabemos que é um trabalho demorado porque a indústria de implementos rodoviários depende do desempenho da economia”, diz Noberto Fabris, presidente da Anfir.
Pesado representa
No desempenho por segmento o setor pesado, de reboque e semirreboque, registrou vendas de 4.392 unidades em janeiro deste ano, contra 2.391 produtos no primeiro mês de 2018, apresentando variação positiva de 83,69%. Já no segmento leve, se carrocerias sobre chassis), foram emplacados 3.628 unidades no primeiro deste ano, enquanto que em igual período de 2018 haviam sido entregues 2.940, contudo, uma variação positiva de 23,4%
“Enquanto a economia ligada ao agronegócio segue apresentando bons resultados, nos centros urbanos os negócios estão girando num mesmo ritmo”, completa Fabris.
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br
COMMENTS