Alemãs travam batalha pela liderança nos ônibus

Alemãs travam batalha pela liderança nos ônibus

Aquecimento no mercado de ônibus se mantém, com Mercedes-Benz e Volkswagen na disputa pelo primeiro lugar

FPT promove “pesca” de plástico em Minas Gerais
DAF Caminhões Brasil celebra melhor resultado de sua história
Memorial da Segurança do Transporte reabre as portas para visitas em Curitiba (PR)

Estamos praticamente no décimo dia útil de fevereiro e o mês segue agitado entre as empresas encarroçadoras de ônibus. A Neobus concretizou a venda de 30 ônibus New Mega para a Viação Campos Gerais, empresa de Ponta Grossa, PR. Os modelos adquiridos vão operar no transporte da região.

Com essa venda, a Neobus amplia sua presença no Paraná. Esses veículos têm chassi Mercedes-Benz OF-1721L com 12.565 mm de comprimento e capacidade para transportar 35 passageiros sentados. A Marcopolo também forneceu 89 ônibus do modelo Torino para as empresas Cidade Alta Transportes e Rodotur Turismo Ltda, ambas de Olinda, tradicional cidade turística de Pernambuco. Essas empresas compõem o Consórcio Conorte.

Dos 89 modelos, 77 têm configuração convencional, com 12.500 mm de comprimento, três portas do lado direito e também chassi Mercedes-Benz OF-1721, além do Volkswagen 17.230 OD, com capacidade para 34 passageiros sentados.

Os 12 restantes possuem 11.200 mm de comprimento e são equipados com chassis Mercedes-Benz OF-1519 e Volkswagen 15.190 OD, com capacidade para 32 passageiros sentados.

Exportação

A Volare, para atender as necessidades de operadores da Costa Rica, desenvolveu dois modelos das linhas Fly e Attack com diferentes marcas de chassis. O Volare Fly 9 Executivo possui chassi Volkswagen 10.160 e o Volare Attack 9, o chassi é Mercedes-Bewnz OF 917.

O Volare Fly 9 Executivo conta com 30 poltronas do modelo Executivo com 940 mm de largura. O Volare Attack 9 também é o primeiro exportado para a Costa Rica com chassi Mercedes-Benz OF 917 e possui duas diferentes configurações: um com 30 poltronas e bagageiro e porta-pacotes convencionais, e outro com 26 poltronas e bagageiro estendido para maior capacidade para as malas.

 

COMMENTS