BYD marca 50 mil ônibus

BYD marca 50 mil ônibus

Nova geração Scania já chega ao pódio dos mais vendidos
Transportadora capixaba compra ônibus supermodernos da Volvo
VWCO vende 3.400 ônibus para o governo federal

O marco segue a partir de um ônibus 100% elétrico de 12 metros produzido na sua fábrica, em Hangzhoudo, na China, para a Espanha.

Os ônibus 100% elétricos da BYD destacam a revolução do transporte de passageiros mais limpo no mundo. Não por acaso, a empresa ostenta a maior frota de ônibus elétricos do mundo que roda por pelo menos em 300 cidades ao redor da terra.

O modelo que registra a marca dos 50 mil ônibus de tecnologia limpa produzido pela BYD é o K9UB 100% elétrico que foi exportado para a Espanha.

O modelo apresenta um estilo totalmente novo e possui capacidade para 80 passageiros, sendo o maior ônibus 100% elétrico da Espanha, já que possui 12 metros. Esse veículo será operado pela Tubasa, operadora local, e a expectativa é de que na primavera europeia comece a operar em Badajoz, uma cidade no sudeste da Espanha.

A BYD entrou para o setor de ônibus elétricos espanhol em 2017 e, atualmente, possui pedidos de várias cidades, tais como Valencia, Saint Cugat, Badalona e Badajoz. Hoje, a BYD é a única empresa chinesa a obter sucesso na entrada do mercado de ônibus elétricos da Espanha.
“Nosso histórico demonstra um reconhecimento de mercado impecável e confiança nos produtos da BYD”, disse Wang Chuanfu, presidente da BYD.

Desde a produção do primeiro BYD K9 em 2010 na cidade de Changsha, a BYD tem defendido ativamente a adoção de veículos de energia limpa. Em 2010, para reduzir a poluição ambiental, a BYD propôs sua “Estratégia de Eletrificação do Transporte Público”. O ano de 2011, com Shenzhen como sede do 26º FISU (Summer Universiade), foi decisivo, uma vez que 200 BYD K9 100% elétricos entraram em operação na cidade. Esse evento fez com que a BYD se tornasse a primeira empresa do mundo a comercializar ônibus de energia limpa.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br

 

Próxima publicação
Publicação anterior

COMMENTS