Memorial da Volvo ganha certificado de excelência no Tripadvisor

Memorial da Volvo ganha certificado de excelência no Tripadvisor

MAN anuncia recall de caminhões Volkswagen Constellation
Memorial da Segurança do Transporte reabre as portas para visitas em Curitiba (PR)
Projeto torna obrigatório cinto de segurança de três pontos em ônibus

Espaço foi criado para mostrar a evolução das tecnologias da empresa para a segurança de seus veículos, passageiros e condutores

O Memorial de Segurança no Transporte da Volvo, em Curitiba (PR) recebeu o Certificado de Excelência Tripadvisor 2018. O espaço moderno e interativo estimula o comportamento seguro no trânsito por meio da experimentação. O local é o único na América Latina dedicado ao tema da segurança.

A certificação de excelência da Tripadvisor 2018 é concedida aos líderes do ranking de popularidade do portal com as melhores avaliações dos internautas e considera a qualidade, quantidade e atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses.

O Memorial da Segurança no Transporte participa do ranking há apenas 1 ano e está entre as 3 principais atrações de 306 listadas para se fazer em Curitiba. Já em Museus, o Memorial ocupa a segunda posição.

Desde a sua inauguração em 2016, mais de 30 mil pessoas já visitaram o Memorial . A visitação ao espaço é gratuita e aberta à comunidade, escolas, empresas, turistas.

“Essa certificação mostra que as pessoas procuram ter acesso a informações sobre a importância do tema da segurança no seu dia a dia. Ficamos contentes pelo reconhecimento, já que nosso objetivo é conscientizar todos que a segurança no trânsito depende de cada um e também do coletivo”, declara Eduardo Giglio, gestor do Memorial da Segurança.

Um tributo à segurança veicular

O Memorial da Segurança no Trânsito chama a atenção pelo seu projeto arquitetônico que recebeu um ônibus biarticulado suspenso no teto, percorrendo quase toda a extensão do espaço, com a parte frontal atravessando a parede para compor a fachada do prédio. Chama a atenção também uma cabine de caminhão que passou por um “crash test” real.

“Os visitantes do Memorial encontram nesse espaço recursos tecnológicos que possibilitam vivenciar situações reais de trânsito; e isso faz toda a diferença quanto à conscientização sobre segurança no trânsito”, comenta Ariza Sozzo, do Memorial.

O espaço tem o patrocínio da Volvo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira as principais atrações:

Os simuladores permitem aos visitantes uma experiência mais real, levando-os a perceber a importância de adotar um comportamento seguro de forma lúdica.

– Simulador de “crash test”: o visitante poderá viver a experiência de passar por um “crash test” com o uso de óculos de realidade virtual para sentir o impacto da batida, como se estivesse dentro do laboratório de testes.

– Simulador de tombamento: a importância do cinto de segurança de três pontos poderá ser testada em uma cabine que simula um tombamento. Criado pela Volvo em 1959, até hoje o cinto é considerado o principal acessório para evitar mortes em acidentes de trânsito.

– Balanças: Um alerta para a redução de velocidade: balanças calculam o peso que uma pessoa atinge em um acidente com velocidades de 20 km/h, 40 km/h, 60km/h e 80km/h.

– Simulador de direção: o visitante pode vivenciar a experiência de dirigir um caminhão. (permitido apenas para pessoas que possuem carteira de habilitação).

– Óculos simuladores de embriaguez: comprova de forma prática os efeitos do álcool no organismo humano e constata os motivos pelos quais o consumo de bebidas alcoólicas está associado a 21% dos acidentes de trânsito com vítimas no Brasil.

A idade mínima para participar das atividades interativas é 9 anos, ou 1,20 m.

As visitas podem ser agendadas pelo site do Memorial: www.memorialdaseguranca.com.br.

COMMENTS