Nissan celebra quatro anos e 200 mil veículos no RJ

Nissan celebra quatro anos e 200 mil veículos no RJ

Emplacamento de veículos aumenta 1,16% nos primeiros 11 dias úteis de dezembro
Comissão aprova Projeto de Lei que dá desconto na compra de carro para bom condutor
Novas operadoras de pedágios eletrônicos vão iniciar serviços em SP

O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completou neste mês de maio quatro anos de operação com 200 mil veículos já produzidos desde a inauguração, em abril de 2014.

Com o anúncio da produção do SUV compacto Kicks, em março do ano passado, foram contratados 600 novos trabalhadores para a abertura do segundo turno. Atualmente a fábrica tem 2,4 mil funcionários, e opera com capacidade perto do limite.

O modelo já é responsável por 50% do total fabricado pela montadora em Resende. Lá são produzidos o hatch March e o sedã Versa. Considerando a atuação de mercado dos três modelos somados, a unidade industrial brasileira já exportou 30 mil veículos para oito países: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

São realizados na planta serviços de estamparia, soldagem de carrocerias, pintura, montagem final e pista de testes, além de injeção e pintura de plásticos. Também são fabricados em Resende os motores flex 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V de quatro, que este ano igualmente atingiram a marca de 200 mil unidades produzidas.

“A qualidade dos funcionários e dos processos produtivos no Brasil está sendo reconhecida mundialmente na Nissan, o que garante a qualidade de nossos veículos, seguindo os padrões da matriz no Japão”, diz Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

COMMENTS