Mercedes-Benz tem novo gigante florestal

Mercedes-Benz tem novo gigante florestal

Juros da linha de financiamento do Moderfrota terão taxas reajustadas
Falta espaço para guardar colheita brasileira
Valor bruto da produção agropecuária atinge R$ 421,5 bi em 2013

A Mercedes-Benz apresentou durante a Expoforest, feira florestal realizada em Ribeirão Preto (SP), uma solução para o transporte de toras de madeira para a indústria de papel e celulose. O caminhão Axor 3344 8×4 com segundo eixo dianteiro direcional foi criado segundo a demanda do cliente.

A Breda Logística precisava de mais capacidade de carga na severa aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria. A solução Mercedes-Benz foi criada em parceria com a Suspensys/Randon, com participação da própria Breda Logística.

O resultado foi o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6×4, ganhou um segundo eixo dianteiro direcional, implementado pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8×4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3 eixos do tipo “romeu e julieta”.

“Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência para a criação de novas soluções e o aprimoramento daquelas que já são consagradas no mercado por sua qualidade, eficiência e rentabilidade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é o caso do Axor 8×4 desenvolvido a partir de uma demanda da Breda Logística, cliente e parceiro de longa data da nossa Empresa”.

A Mercedes-Benz apresentou durante a Expoforest, feira florestal realizada em Ribeirão Preto (SP), uma solução para o transporte de toras de madeira para a indústria de papel e celulose. O caminhão Axor 3344 8×4 com segundo eixo dianteiro direcional foi criado segundo a demanda do cliente.

A Breda Logística precisava de mais capacidade de carga na severa aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria. A solução Mercedes-Benz foi criada em parceria com a Suspensys/Randon, com participação da própria Breda Logística.

O resultado foi o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6×4, ganhou um segundo eixo dianteiro direcional, implementado pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8×4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3 eixos do tipo “romeu e julieta”.

“Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência para a criação de novas soluções e o aprimoramento daquelas que já são consagradas no mercado por sua qualidade, eficiência e rentabilidade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é o caso do Axor 8×4 desenvolvido a partir de uma demanda da Breda Logística, cliente e parceiro de longa data da nossa Empresa”.

23 unidades vendidas para o cliente

A Breda Logística comprou 23 unidades do novo Axor 3344 8×4 para renovação de frota. Os caminhões da empresa atuam entre as várias áreas de produção de eucalipto na região no Vale do Paraíba, levando o produto para indústria de celulose, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir de floresta plantada.

“Desde que começamos a transportar eucalipto, em 2006, nós trabalhamos com o Axor 3344 e seu antecessor 3340 na nossa frota e esses caminhões fora de estrada da Mercedes-Benz sempre se destacaram na nossa operação pela disponibilidade e ótimo custo operacional”, ressalta Ricardo Rodriguez Canton, diretor geral da Breda. “A versão 8×4 nos ajudará a aumentar a produtividade e reduzir ainda mais os custos operacionais, na medida em que poderemos transportar mais carga a cada viagem. Além disso, contamos com o atendimento e o importante apoio oferecido pela De Nigris nos trechos de operação no Vale do Paraíba, o que nos ajuda a manter a disponibilidade dos veículos”.

A Breda Logística comprou 23 unidades do novo Axor 3344 8×4 para renovação de frota. Os caminhões da empresa atuam entre as várias áreas de produção de eucalipto na região no Vale do Paraíba, levando o produto para indústria de celulose, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir de floresta plantada.

“Desde que começamos a transportar eucalipto, em 2006, nós trabalhamos com o Axor 3344 e seu antecessor 3340 na nossa frota e esses caminhões fora de estrada da Mercedes-Benz sempre se destacaram na nossa operação pela disponibilidade e ótimo custo operacional”, ressalta Ricardo Rodriguez Canton, diretor geral da Breda. “A versão 8×4 nos ajudará a aumentar a produtividade e reduzir ainda mais os custos operacionais, na medida em que poderemos transportar mais carga a cada viagem. Além disso, contamos com o atendimento e o importante apoio oferecido pela De Nigris nos trechos de operação no Vale do Paraíba, o que nos ajuda a manter a disponibilidade dos veículos”.

COMMENTS