Airbus entregará 35 helicópteros ao Exército dos Estados Unidos

Airbus entregará 35 helicópteros ao Exército dos Estados Unidos

Azul Linhas Aéreas transforma aeronaves de sua frota em cargueiros
Rolls Royce vai fornecer turbinas para aeronaves da Cathay Pacific Airways
O gigante e o avião

A Airbus Helicopters firma recentemente um contrato avaliado em aproximadamente US$ 273 milhões para entregar mais 35 UH-72A Lakotas ao Exército dos Estados Unidos.

O contrato contempla a aeronave de produção UH-72A, os manuais técnicos e de operador de voo associados e gerenciamento de programa. Aquisição é dividida em duas configurações: 17 UH-72A Lakotas para a missão Entrada Inicial de Asa Rotativa no Forte Rucker e 18 UH-72A Lakotas para a missão Observador/Controlador nos Centros de Treinamento de Combate do Exército.

A Airbus constrói o Lakota em suas instalações de Columbus, Mississippi. Desde o início do programa em 2005, a empresa entregou mais de 412 Lakotas. O UH-72A é um helicóptero bimotor de utilidade leve usado para uma ampla gama de operações militares, incluindo patrulha de fronteira, socorro médico, transporte VIP e de tropa, carga leve e segurança doméstica.

“Estamos orgulhosos de que o Exército dos EUA continua a confiar em nós para o fornecimento desta versátil capacidade para a sua frota de aviação. Temos um registro ininterrupto da excelência do programa e do suporte para esta aeronave em termos de custo e de alta qualidade”, disse Chris Emerson, Presidente e CEO da Airbus Helicopters, Inc. e Head da Região Norte-Americana.

COMMENTS