Porto de Santos (SP) anuncia novo recorde de movimentação

Unidade portuária escoou 11,39 milhões de toneladas ao longo do mês de junho

Jadlog acrescenta avião ATR 42 a sua frota
Autlog investe R$ 1 milhão em unidade em Cotia (SP)
Rapidão Cometa abre vagas para programas de trainee e engenheiros

De acordo com informações divulgadas recentemente pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o Porto de Santos (SP) bateu seu recorde de movimentação de cargas no mês passado, quando escoou 11,39 milhões de toneladas.

Conforme o balanço, resultado é 0,3% maior do que a marca anterior, de 11,36 milhões de toneladas, obtida em agosto do último ano. Aumento nas exportações, em especial as das cargas agrícolas, foi o principal motivo para o bom resultado.

Considerando o total de cargas operadas nos primeiros cinco meses do ano, o complexo marítimo movimentou 50 milhões de toneladas, 4,4% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Analisando apenas o transporte de contêineres, em tonelagem, houve uma queda de 2,2% no mês, que fechou com 3,53 milhões de toneladas. Em quantidade, a redução é menor, de 0,8%, com 308,4 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

No último mês, as exportações do cais santista chegaram a 8,54 milhões de toneladas, 12,8% a mais do que em maio de 2016.

As importações cresceram 1,1% em maio, em relação ao mesmo mês de 2016, atingindo 2,85 milhões de toneladas.

COMMENTS