Participação da Volkswagen no mercado da América Latina sobe 52%

Resultado corresponde ao desempenho avaliado de janeiro a março

Petrobras é a maior empresa latino-americana pelo terceiro ano
Volvo vende 30 ônibus para sistema de BRT da Cidade da Guatemala
Thomson Reuters adquire T.Global visando expandir atuação na América Latina

vw-america-latina

A Volkswagen registrou um aumento de 52% na participação de mercado em países da América Latina no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016 (2,1%). A empresa conta com 3,2% de market share.

A região, denominada internamente de LAM, engloba 26 países, com exceção de Brasil, México e Argentina.

A montadora aumentou em 54% suas vendas na região. A marca partiu de 5.310 unidades no primeiro trimestre de 2016 para 8.173 unidades nos três primeiros meses deste ano.

“Com a criação da estrutura regional América do Sul, ganhamos maior autonomia em nossas decisões e tornamos nossos processos mais ágeis, o que fez com que ficássemos mais próximos a esses mercados, entendendo suas necessidades”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

Os mercados com maior participação da Volkswagen são Colômbia, Chile e Uruguai. Além deles, fazem parte do bloco Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e países da América Central e Caribe. O modelo mais vendido na região LAM é o Gol, seguido pelo Voyage e o up!, produzidos no Brasil.

COMMENTS