Mercedes-Benz espera crescimento de 40% nas adesões ao sistema FleetBoard este ano

Mais de 2,3 mil clientes contrataram o sistema de gestão de frota da marca alemã no ano passado. Ferramenta analisa funções, performance do veículo e do motorista e informações de rastreamento e manutenção

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O FleetBoard, sistema de gestão de frotas e rastreamento para caminhões e ônibus da Mercedes-Bez é a jogada da marca alemã para consolidar seus sistemas de conectividade entre os clientes no Brasil, oferecendo um atraente pacote de rastreabilidade e leitura de informações de diagnóstico e performance dos veículos e motoristas, gerando um ambiente de economia de combustível e otimização de recursos.

O sistema ganhou, no ano passado, mais 2,3 mil clientes, totalizando 5 mil veículos usuários em todo o País até o momento e a Mercedes espera que, em 2017, este número cresça 40%. “Desde que o novo FleetBoard começou a ser comercializado, em agosto de 2015, já alcançamos um crescimento expressivo nas vendas do produto”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Só em 2016, os clientes contrataram esse serviço para 2.300 caminhões. Em 2017, nosso objetivo é obter novo crescimento, cerca de 40%”.

A ferramenta de telemetria e controle eletrônico de frotas da Mercedes é, segundo a fabricante, totalmente integrada ao veículo e original de fábrica, com tecnologia exclusiva da marca, baseada no conceito de telemetria utilizado na Fórmula 1. Os caminhões Actros, Axor e Atego já saem da linha de produção com o módulo e as antenas instalados, e o cliente escolhe se vai ativar ou não. O FleetBoard conta com diferentes pacotes de dados e serviços disponíveis para os clientes frotistas Mercedes-Benz.

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