Latam Cargo busca expandir com novas frequências e maior capacidade nas aeronaves

Companhia passa a utilizar aviões para passageiros modelos Boeing 777 e 767, com capacidade de 30 toneladas em seus porões

Gol inicia voos diretos entre Brasília e Cancún, no México
ATR fatura quase US$ 2 bi, mas amarga queda em 2016
Gol é a primeira linha aérea do mundo a retomar operações com o 737 MAX

latam-cargo

A companhia aérea de cargas, a Latam Cargo, começa a operar em Manaus a partir desta quarta-feira (5/4) com aeronaves de capacidade para transportar 90 toneladas a mais por semana e com mais frequência.

A Latam Cargo registrou nos dois primeiros meses do ano um avanço de 6% na movimentação de cargas domésticas. E com o crescimento ocorrendo, a companhia passa a transportar a partir deste mês de abril cargas em aviões para passageiros modelos Boeing 777 e 767, com capacidade de 30 toneladas em seus porões, em substituição aos atuais A320, com capacidade para 2,5 toneladas. Essa substituição ocorrerá na rota Manaus-Guarulhos-Manaus, a principal da companhia.

Serão quatro novas frequências semanais com essas aeronaves de maior porte, o que somará mais de 90 toneladas semanais de capacidade de carga à empresa nessa rota. Com isso a capacidade de transporte de cargas passará de 500 para 590 toneladas semanais.

Além dos porões das aeronaves comerciais, a Latam Cargo opera com aeronave cargueira, uma frequência diária somada a uma extra durante as terças, quintas e aos domingos.

COMMENTS