Jadlog vende 60% de participação para gigante europeia

Jadlog vende 60% de participação para gigante europeia

Empresa de transporte de cargas e encomendas passa para o controle da GeoPost, segunda maior rede de entregas de cargas expressas da Europa, que realiza 3,6 milhões de entregas por dia em 230 países

Lufthansa Cargo registra crescimento na movimentação de cargas a partir de Manaus (AM)
Latam e governo concluem megaoperação aérea contra o Coronavírus
Lufthansa Cargo batiza Boeing 777 cargueiro de “Olá Brazil”

jadlog-frota

A Jadlog, uma das principais empresas nacionais de transporte de cargas expressas e encomendas, iniciou o ano de 2017 com a notícia de que vendera 60% de sua participação acionária para a GeoPost, do DPD Group, uma das maiores redes internacionais de transporte de cargas da Europa, que agora passa a operar também no Brasil.

A GeoPost é responsável por 3,6 milhões de entregas todos os dias em 230 países dos cinco continentes e a associação, segundo a Jadlog, já começa a trazer bons frutos, com crescimento do faturamento de 18% no início do ano.

“O desempenho do primeiro bimestre foi muito bom, observa Ronan Hudson, diretor comercial da JadLog, ao destacar que “o know how da GeoPost em sistemas, gestão e logística de movimentação e triagem já vem sendo incorporado pela empresa e contribuindo para atuar de forma mais agressiva no mercado brasileiro”.

Com a parceria internacional, a Jadlog será capaz, em breve, de realizar embarques para todo o mundo. A empresa explica que a integração ainda está em fase de desenvolvimento. Atualmente, a Jadlog tem uma rede de 508 franquias que atendem todas as cidades do Brasil. Em 2016, a empresa transportou 7 milhões de encomendas, gerando uma receita de R$ 406 milhões, fechando o ano com a inauguração de um Centro de Distribuição novo na região da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, com mais de 40 mil metros quadrados.

Apesar da crise, o ano passado foi importante para a transportadora, que conquistou novos clientes e fortaleceu sua atuação nas entregas do e-commerce, fidelizando clientes como Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre.

COMMENTS