Iveco lança micro-ônibus SoulClass nas opções executiva e escolar

Iveco lança micro-ônibus SoulClass nas opções executiva e escolar

Veículo atende novas regras de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida impostas pelo Inmetro

ONG Mobilize disponibiliza plataforma que denuncia falhas na mobilidade urbana
Locadoras serão obrigadas a disponibilizar carros para deficientes
Aeroporto de Palmas (TO) passa a contar com tecnologia de acessibilidade pioneira no Brasil

iveco-soulclass1

A Iveco Bus, em parceria com a encarroçadora Caio, desenvolveu o novo micro-ônibus SoulClass, baseado no chassi 70C17, equipado com carroceria F2200i. Fabricado na unidade de Sete Lagoas (MG), o modelo é oferecido nas opções escolar e executiva.

O veículo vem com o motor FPT Industrial F1C EGR, de três litros, injeção eletrônica tipo common-rail, quatro cilindros em linha e 16 válvulas que entrega 170 cv de potência e com tecnologia EGR. Não é necessário o uso de Arla 32.

Além disso, o modelo também vem equipado com o dispositivo de poltrona móvel, o chamado DPM, da marca Elevittá. O equipamento permite o posicionamento do assento preferencial para fora do veículo, facilitando o embarque e desembarque dos passageiros com mobilidade reduzida.

Percebe-se o cuidado da empresa com a antecipada adequação às novas regras da Portaria 269 do Inmetro, que entrará em vigor em julho próximo e exige dos novos ônibus do segmento rodoviário equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida.

COMMENTS