Daimler anuncia novo presidente global da divisão de veículos comerciais

Martin Daum também passa a fazer parte do conselho de administração do grupo

Daimler inicia produção de caminhões médios BharatBenz na Índia
Fuso entrega 140 caminhões leves para a Coca-Cola do Egito
Daimler quer testar caminhão autodirigível ainda este ano

daimler-boardMartin Daum passou a ser o novo presidente global da divisão de veículos comerciais do Grupo Daimler neste mês de março. Com isso, o executivo assume o cargo no lugar de Wolfgang Bernhard, além de também fazer parte do conselho de administração da companhia.

Daum foi presidente e CEO da Daimler Truck na América do Norte, e era responsável pelas subsidiárias Freightliner Trucks, Western Star Trucks, Thomas Built Buses, Freightliner Custom Chassis Corporation e Detroit Diesel Corporation.

O executivo também trabalhou para a Mercedes-Benz Trucks Europa, como membro da administração e vice-presidente de produção, além da responder pela fábrica de caminhões da marca em Wörth, na Alemanha.

“Nomeamos um executivo experiente e de muito sucesso profissional para o board e que também atuará como chefe mundial das divisões Daimler Trucks & Daimler Buses”, afirmou o presidente do conselho de fiscalização da Daimler, Manfred Bischoff. “Ele já possui 20 anos de experiência no setor e conhece o negócio de veículos comerciais sob todas as perspectivas. Estamos convictos de que Martin Daum está preparado para o novo cargo e dará continuidade ao sucesso da Daimler Trucks & Daimler Buses, fortalecendo ainda mais suas posições de liderança no mundo”.

COMMENTS