Aliança Renault-Nissan anuncia nova divisão de comerciais leves

Aliança Renault-Nissan anuncia nova divisão de comerciais leves

Novo segmento tem como objetivo ampliar sinergia entre montadoras e expandir vendas

Unificação do ICMS pode ser votada hoje no Senado
LATAM Airlines inicia construção de hangar no Aeroporto Internacional de Miami (EUA)
Governo do Paraná autoriza construção de fábrica da Paccar em Ponta Grossa

comerciais-renault

A Aliança Renault-Nissan informou em nota que passará a contar a partir do mês de abril com uma nova unidade de negócios dedicada a veículos comerciais leves.

Esse segmento terá todas as atividades relacionadas aos modelos utilitários produzidos pelo grupo, o que significa que haverá atenção ao desenvolvimento, além da produção e do compartilhamento de plataformas e tecnologias. A nova divisão também incluirá a Mitsubishi, recém adquirida pela Nissan.

Com isso, haverá intensificação de compartilhamento de produtos entre as marcas, como já ocorre entre a Renault e a Nissan.

“A combinação da Renault, da Nissan e da colaboração inicial com a Mitsubishi em uma unidade de negócios de veículos comerciais leves aumentará as vendas e proporcionará maiores sinergias”, comenta o CEO do grupo, Carlos Ghosn. “Com esse movimento, planejamos expandir nossa participação de mercado, acelerando nosso desempenho em mercados atuais e novos com alto potencial de crescimento, com base nos principais produtos e conhecimento de mercado de cada empresa, orientados pelas necessidades dos clientes.”

COMMENTS