Dnit investirá R$ 1,7 milhão em Porto do São Raimundo (AM)

Entre as melhorias está prevista a fabricação, montagem e instalação de um cais flutuante e uma ponte de acesso ao terminal hidroviário

Infraero obtém licença para criar depósito de entulho das obras do Aeroporto de Manaus (AM)
Infraero divulga maquete virtual do aeroporto de Manaus (AM)
TRA Transporte da Amazônia foca suas operações na região Norte do País

porto-sao-raimundo-amazonas

O Porto do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus (AM), passará por uma série de melhorias, conforme recente anúncio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A autarquia estuda a fabricação, montagem e instalação de um cais flutuante e uma ponte de acesso ao terminal hidroviário. O investimento é de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

Os projetos poderão ser concluídos ainda neste semestre, porém a previsão para o início das obras não foi divulgada pelo órgão.

Dentre as intervenções serão feitas adaptações no terminal de passageiros, além da construção de estacionamento e vias de acesso terrestre do pátio de manobras do retroporto.

A nova estrutura a ser projetada deverá atender embarcações com deslocamento de 2 mil toneladas, com 80 metros de comprimento e dois metros de calado.

Cerca de mil 20 mil pessoas embarcam e desembarcam, mensalmente, no Porto do São Raimundo, que também é responsável pelo apoio ao transporte fluvial de cerca de seis mil toneladas de cargas mensais.

COMMENTS