ID Logistics cresce 20% no Brasil em 2015

ID logistics cria unidade de e-commerce e distribuição multicanal na França
Caminhão híbrido integra frota da ID Logistics na França
ID Logistics assume distribuição da Kawasaki na Europa

id-logistics

A filial brasileira da multinacional ID Logistics faturou R$ 313 milhões em 2015, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Já o grupo, presente em mais de 14 países, divulgou um faturamento de 930,8 milhões de euros, 6,4% a mais do que em 2015. A operadora ainda deverá iniciar cinco novas operações ainda no primeiro semestre de 2016.

+ EGA Transport compra nove caminhões MAN para ampliar frota

De acordo com Eric Hemar, CEO do Grupo ID Logistics, “a empresa teve um crescimento sólido em 2015, especialmente, na área de e-commerce. O incremento das atividades no 4º trimestre permitiu compensar a alta volatilidade das taxas de câmbio com efeitos desfavoráveis no Brasil, Argentina e Rússia. Continuamos em 2016 com essa forte dinâmica em todos os nossos mercados prioritários, apesar desse ambiente econômico misto em países emergentes”, diz.

Internacionalmente, a receita foi de 112,1 milhões de euros, um aumento de 8,8% em relação a 2014. Descontado o efeito desfavorável do câmbio no Brasil, Argentina e Rússia, o crescimento orgânico foi de 15,2%.

+ Sansuy lança loja virtual para a venda de lonas Vinilona

Nas principais economias emergentes onde o grupo atua, o ambiente tornou-se mais difícil no 4º trimestre, com volumes ligeiramente negativos e as incertezas econômicas e políticas que afetam as atividades e projetos de clientes do Grupo. Na Argentina, este contexto adicionado a uma situação local especial levou um dos seus principais clientes a rescindir as atividades no país. Mas este ambiente também criou novas oportunidades e o empresa pode faturar novos contratos, como um CD de 20 mil m² e outro de 24 mil m² na China; na Rússia, o varejista X5 firmou parceria com a ID Logistics para a gestão de uma plataforma de 40 mil m² em Moscou; entre outros.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS