ID Logistics assume distribuição da Kawasaki na Europa

Hungria terá duas aeronaves Embraer KC-390
Lufthansa Cargo é eleita a melhor empresa de carga aérea europeia
Jadlog vende 60% de participação para gigante europeia

id-logistics-aquisicao-1

A ID Logistics firmou um contrato de 10 anos para administrar o novo centro de distribuição europeu da Kawasaki Motors, importante player da indústria de motocicletas e jet skis. Com 20 mil m² e localizada em Tilburg, na Holanda, a plataforma será o novo centro de distribuição da empresa para a Europa Ocidental. A previsão é que a planta entre em operação completamente até setembro.

+ Pacifico Log vai ampliar a estrutura comercial da filial em Campinas (SP)

O projeto desenvolvido pela ID Logistics para a Kawasaki já se enquadra na legislação europeia,  que irá regulamentar a emissão de CO2 em 2017. A partir do próximo ano, será obrigatório um rastreamento detalhado sobre toda a cadeia de processamento de cada motor: o número do chassi, nome do cliente e país de destino. Cada peça deverá ter o seu próprio número de identificação, assim como o número de série dos componentes eletrônicos.  Para o projeto, a ID Logistics irá implantar um modelo de simulação avançada de vídeo, permitindo a identificação dos produtos por radiofrequência.

O novo contrato será responsável pela criação de 30 novos postos de trabalho. Após a conquista do centro de distribuição da Sony em 2013 e da Fuji Film em 2015, esse novo contrato confirma o objetivo do grupo em fazer da Holanda um país chave em seu desenvolvimento.

+ Ativa logística inicia atuação no segmento de transporte aéreo com a compra da Transmodel

De acordo com Philippe Van Cauwenbergh, Diretor Geral da ID Logistics  Benelux, na Holanda: “Estamos orgulhosos de ter conquistado a confiança da Kawasaki, um cliente importante, de excelente reputação e com uma gama produtos de grande empatia com o consumidor. Este é o resultado do trabalho em equipe e devemos ficar felizes. Conseguimos desenvolver para a Kawasaki o projeto logístico que eles estavam procurando”.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS