ANTT abre audiência pública para definir novos investimentos na Dutra

ANTT autoriza reajuste de pedágio em quatro vias concedidas
ANTT cria área para fiscalizar operadores
Estudo mede impactos da política tarifária de fretes no agronegócio

dutra-obras

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu nesta segunda (21) uma audiência pública para colher sugestões e contribuições à proposta de inclusão de novos investimentos no contrato de concessão da Concessionária NovaDutra, controlada pela CCR.

+ Bahia firma acordo para construção de porto e ferrovia com chineses

A empresa é responsável pelo trecho de 402 quilômetros da BR-116 entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Os investimentos estão incluídos no Programa de Investimento em Logística 2015 (PIL 2).

O período para envio das contribuições vai das 9h do dia 21 de março de 2016 até as 18h do dia 22 de abril de 2016. Haverá duas sessões públicas de discussão: uma em São Paulo, em 31 de março, e outra no Rio de Janeiro, em 7 de abril.

A CCR estuda potenciais obras na Dutra que podem chegar a R$ 3,5 bilhões. Já o governo indicou no PIL 2 que seriam investidos R$ 2,3 bilhões, em obras de duplicação do trecho na Serra das Araras e nas marginais da rodovia. Os investimentos serão objeto de um aditivo contratual, cuja taxa de retorno foi definida pela ANTT em 9,98%.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS