Terminal de carga aérea em Manaus ganha novo transelevador para segmento Linha Azul

Grupo chinês compra fatia da Azul Linhas Aéreas por 1,7 bilhão de reais
Demanda no mercado aéreo doméstico já acumula 19 meses em queda
CEVA reage positivamente a quedas no mercado aéreo e fecha 1º trimestre no verde

transselevador manaus

O terminal de logística de carga do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) colocou hoje em operação mais um transelevador para expandir o sistema de armazenamento de cargas verticalizadas de importação n. O novo equipamento atenderá, exclusivamente, empresas habilitadas no regime aduaneiro da Linha Azul, ampliando a capacidade de processamento de cargas de alta prioridade.

+ Gastos com logística avançam 30% em 2015

Com o investimento de R$ 26,7 milhões, o novo transelevador conta com 2.112 posições para paletes de até 1 tonelada, 2.226 posições para cargas de até 30 kg (caixas pequenas) e 630 posições para cargas de até 50 kg (caixas grandes), o que possibilitará elevação da capacidade de processamento de cargas importadas de 12 mil para 16 mil toneladas/mês, em giro.

As empresas que trabalham sob o regime aduaneiro da Linha Azul recebem tratamento prioritário no processamento de suas cargas, sendo que a contrapartida é o cumprimento, por parte das empresas, de uma série de requisitos de qualidade e eficiência ainda superiores aos padrões de excelência exigidos pelo modal logístico.

+ VAJLog comemora aumento de 54% no faturamento em 2015

Anualmente, são processados, em média, 150 mil toneladas de insumos e produtos acabados no terminal de carga do Aeroporto de Manaus, considerando todas as operações de importação, exportação, internação e carga nacional. Em arrecadação e movimentação de carga, o Teca de Manaus é o primeiro da Rede Infraero.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS