Porto do Itaqui (MA) bate recorde de movimentação de cargas e cresce 21% em 2015

Vale inicia operações da sua nova empresa de logística
Aeroporto Internacional de São Luís (MA) receberá obras de ampliação
Maior navio mineraleiro do mundo parte do Maranhão para a China em sua primeira viagem

porto do rio grande

As movimentações de cargas no Porto do Itaqui (MA) cresceram 21% em 2015. O fato fez com que o Porto fechasse o ano com recorde histórico de 21,8 milhões de toneladas. O resultado é fruto da revisão dos processos administrativos e operacionais da empresa, a padronização e melhoria de equipamentos para carga e descarga de granéis sólidos e a entrada em operação do Terminal de Grãos do Maranhão, o Tegram.

+ Ativa Logística cresce 18% em 2015 e expande operação com unidades em Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG)

Para 2016, o Governo do Estado anunciou investimentos na ordem de R$ 200 milhões, somados a investimentos privados, para movimentação da economia.

Dois outros recordes foram batidos em 2015. Em agosto, o Porto bateu o recorde de movimentação mensal, com 2,177 milhões de toneladas de cargas movimentadas, e ainda em outubro, a marca do ano anterior foi superada, com 18,10 milhões de toneladas de cargas movimentadas.

+ Rumo Logística recebe aporte de 1 bilhão de reais para expansão e espera outros 10 bilhões de reais

Também em 2015, houve a instalação de um sistema de controle de acesso ao Porto, garantindo mais segurança, produtividade e melhoria no fluxo de caminhões. As melhorias dos procedimentos de segurança e da gestão das operações ocasionou, também, a redução de 52% no tempo médio de espera de navios: de 85h para 44h em carga geral e de 336h para 170h em granéis sólidos.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS