Mercedes-Benz bate recorde mundial na venda de vans

Mercedes-Benz bate recorde mundial na venda de vans

Ruralistas querem revisar a Lei do Motorista (12.619)
Amazônia Legal desenvolve estudo de melhoria da infraestrutura logística envolvendo todos os modais
TALOG amplia estrutura logística no Nordeste

mercedes-van-center-sprinte

A Mercedes-Benz conquistou o recorde mundial de vendas de vans, com cerca de 321.000 unidades comercializadas em 2015. Este número representa um aumento de 9% em relação aos 294.600 veículos vendidos no ano anterior. “Este volume de vendas demonstra que nossa estratégia global está dando certo. O resultado também se deve ao excelente desempenho de nossos funcionários ao redor do mundo”, destaca Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.

+ Volvo registra aumento na venda de seminovos pela internet

De acordo com o executivo, para alcançar este recorde, outro fator decisivo foi o crescimento das encomendas de frotistas de mercados emergentes estratégicos, tanto dentro, quanto fora da Europa.

A linha Sprinter, por exemplo, registrou um aumento de 4% nas vendas em 2015, com cerca de 194.200 veículos comercializados. Este ano, o modelo comemora vinte anos de mercado e até o momento, mais de 2,9 milhões de unidades foram vendidas em 130 países.

O Vito, lançado recentemente no Brasil, tem obtido alta demanda em diversos mercados no mundo desde o seu lançamento. Suas vendas mundiais subiram 23%, totalizando 74.400 veículos comercializados, cerca de 14.000 a mais do que em 2014. Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados.

+ BNDES barateia financiamentos e fica mais flexível para renegociar dívidas

Uma das grandes novidades para alcançar este resultado foi a introdução desse novo veículo na América Latina, incluindo o Brasil, onde o Vito foi lançado em outubro e já mostra um forte potencial de mercado.

No Brasil, crescimento de participação e duas linhas de produtos

Com a família Sprinter e agora também com o lançamento da linha Vito no mercado brasileiro, a empresa registrou aumento de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5% de market share, o que significa 3 pontos a mais frente aos 21,6% do ano anterior.

No final do ano passado, a Mercedes-Benz expandiu seu portfólio de veículos comerciais leves no Brasil, atuando agora em dois segmentos. Em vans médias, com PBT até 3.050 kg, oferece os modelos Vito Tourer 119 turbo flex (van de passageiros) e Vito 111 CDI turbo diesel (furgão). Em large vans, com PBT de 3.500 a 5.000 kg, atende com vans, furgões e chassis Sprinter.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS