Netshoes e Correios firmam acordo para melhorar entregas do e-commerce

Estatal vai usar o processo logístico da empresa para desenvolver um novo produto otimizado para oferecer ao mercado no futuro

1° Fórum Brasileiro de Pesquisa debate Monopólio Postal
Redução de peso limite de e-Sedex preocupa setor de e-commerce
Correios estrangeiros adotam solução de exportação da estatal brasileira

iveco-correios-caminhao

O Grupo Netshoes e os Correios se uniram mais uma vez em um projeto piloto para o tentar melhorias no nível de qualidade dos serviço de entregas para o e-commerce brasileiro. Ainda em fase inicial, o experimento tem como objetivo refinar o processo de despacho das encomendas, identificando não-conformidades e a possibilidade de um maior controle e  monitoramento proativo da carga em todas as localidades do país.

+ Caminhões estão proibidos de rodar em rodovias nos feriados de 2016

Já para absorver a demanda de final de ano, por exemplo, os Correios desenvolveram planos de ações incluindo uma estrutura operacional específica para Natal – da mesma forma como já operou no Black November e Black Friday do Grupo.

O processo de desenvolvimento da logística de entrega vem sendo estudado pelas empresas desde 2010, quando o Grupo Netshoes foi o primeiro cliente a instalar um Posto Avançado dos Correios em um Centro de Distribuição. “Em períodos de grande demanda, por exemplo, essa solução é importante por oferecer benefícios para o varejista, que precisa balancear expectativa do cliente, prazo e custos. Diante dessa constatação, começamos a conversar com os Correios”, afirma Graciela Tanaka, COO do Grupo Netshoes.

+ Emplacamento eletrônico começará a valer a partir de 1º de janeiro

A fase inicial do projeto desenvolvido pelo Grupo Netshoes e Correios abrangerá todas as localidades atendidas pelos serviços logísticos do grupo. Com os resultados, os Correios estudarão o desenvolvimento do projeto e posterior oferta dele ao mercado. “Nosso foco é a melhor experiência do cliente e buscamos junto com nossos parceiros estratégicos, como os Correios, desenvolver novos processos e serviços que facilitem ainda mais a vida das pessoas”, finaliza Graciela.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS