FM Logistic assume operações da LG na região Norte

ANTAQ divulga estudo sobre transporte fluvial de passageiros da região amazônica
ABSA Cargo Airline investe quase R$ 1 mi em terminal de cargas em Manaus (AM)
Jamef customiza caminhões em homenagem à festa do Boi-Bumbá no Amazonas

fm-logistic

A FM Logistic, operador especialista em Supply Chain, irá iniciar a distribuição de produtos de telefonia móvel e eletrodomésticos da LG Electronics nos estados do Pará e do Amazonas.

+ RTE Rodonaves expande área de atuação e passa a atender 10 estados

A operação acontecerá em formato fracionado (LTL – Less Than Truckload), em que os produtos serão coletados na fábrica da LG em Manaus e transportados para os centros de distribuição de redes varejistas, como supermercados, para a revenda ao público final.

“A atuação com a LG trouxe para a FM Logistic a possibilidade de iniciar o trabalho em outras regiões fora do circuito Sul e Sudeste, além de colocar em prática nossa multimodalidade para transportar, com o uso de balsas fluviais para conduzir os caminhões já carregados”, afirma o diretor da área de transportes da FM Logistic, Luís Martinez.

+ Novas regras para financiamento de ônibus e caminhões pelo Finame entram em vigor

O executivo destaca o quanto a região é estratégica para o setor de bens de consumo. “O norte do país concentra as principais marcas manufatureiras, que possuem incentivos diretos para produzir”, diz. A FM Logistic também mantém operação em Resende (RJ), que atualmente serve como entreposto da Zona Franca de Manaus e é uma área estratégica, permitindo que mercadorias fiquem armazenadas sem recolhimento de impostos por até seis meses, o que gera otimização dos custos e aproxima de grandes mercados consumidores.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS