APM Terminals Itajaí expande armazém e investe em logística integrada

ID Logistics amplia portfólio de serviços com armazéns em SP, RJ e DF
ID Logistics inaugura armazém em Jundiaí (SP)
Translocal inaugura armazém no Guarujá (SP)

porto do rio grande

A APM Terminals aplicou R$ 1 milhão na ampliação do armazém do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, que passa a disponibilizar 2,2 mil metros quadrados de área construída e 1,5 mil posições pallet. O local concentra todas as atividades de consolidação e desconsolidação de cargas, estufagem e desova direta para caminhões.

+ Hidrovia Tietê-Paraná reabre após quase dois anos fechada por causa da seca

Além disso, para agregar valor aos serviços de armazenagem, a empresa também passa a oferecer logística integrada com retirada e entrega de cargas na modalidade Porto à Porta válido para distâncias de até 150 quilômetros do terminal.

“Nosso objetivo é facilitar a logística para nossos clientes e seus despachantes. Oferecemos o serviço completo, com retirada e entrega em contêineres próprios da APM Terminals diretamente no endereço definido pelo importador”, explica Felipe Fioravanti, Gerente Comercial da APM Terminals no Brasil.

+ Quase 99% das exportações do Brasil em 2015 passaram pelos portos

A empresa também está investindo em soluções que visam à segurança e à agilidade de suas operações com o uso da tecnologia Warehouse Management System (WMS), que faz a gestão do armazém. “Esperamos que, em um prazo de até 60 dias, toda a fase de testes seja concluída e a ferramenta esteja disponível para nossos clientes”, destaca Felipe.

Há cerca de um mês, o terminal também inaugurou uma câmara fria. Instalada em uma área de 70 metros quadrados, a estrutura é disponibilizada para vistoria e inspeção de carga congelada e refrigerada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O investimento na instalação foi de R$ 500 mil.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS