Contorno viário do Mato Grosso vai receber quase 22 milhões de reais em obras

Mesmo as obras não fazendo parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Dnit diz ser prioridade retirar os caminhões do centro de Barra do Garças

Dnit autoriza início das obras na BR-280
DNIT trabalha em 11 projetos de restauração de trechos de rodovias no Centro-Oeste
Dnit anuncia nova Pesquisa Origem e Destino nas estradas federais

obras-rodovia-cafe

O Senado Federal anunciou a liberação de R$ 4,4 milhões para as obras do contorno viário de Barra do Garças. O repasse do Governo Federal ocorre após uma série de tratativas de senadores junto ao Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

+ BR-163/MS começa a ser reconstruída após chuva arrancar parte da pista

Além disso, os parlamentares negociaram com o Relator Geral do Orçamento de 2016 um acréscimo de R$ 17 milhões para essa obra, em emendas previstas para o ano que vem.

O primeiro montante pago este mês pelo Dnit será dedicado à parte mais complexa do serviço, que é a construção de duas pontes: uma sobre o Rio Araguaia e outra sobre o Rio Garças.

+ Rodovias de má qualidade encarecem o transporte em média 25%

O superintendente do Dnit, Orlando Fanaia, conta que apesar da crise, e também de as obras não figurarem no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o órgão tem entendido a importância e a prioridade de retirar os caminhões do centro de Barra do Garças. “A atuação parlamentar, portanto, foi muito importante para a liberação de recursos a essas obras”, explica Fanaia.

COMMENTS