Vito, a van da Mercedes-Benz sucesso na Europa chega no Brasil

Vito, a van da Mercedes-Benz sucesso na Europa chega no Brasil

Comercial leve poderá ser guiado por motoristas com CNH da categoria B

Brasil teve quase 13 mil roubos de carga em 2010
No Brasil, 445 mil toneladas de pneus foram retiradas do meio ambiente em 2014
Competição Top Team da Scania define melhor equipe de manutenção

vito mercedes

Até o final doa ano, a Mercedes-Benz vai abrir as vendas de uma das suas principais apostas para o seguimento de comerciais leves no Brasil: a van Vito. O comercial leve com PBT de 3.050 kg – que foi muito bem recebido na Europa – chega por aqui em dois modelos: furgão para transporte de carga (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).

+ Guia dos Transportadores esclarece novas regras do RNTRC

No catálogo da montadora, as versões mais próximas são da linha Sprinter (3.500 a 5.000 kg de PBT). “O Vito é muito versátil e pode ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’”, explica Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans no Brasil.

vito mercedes benz

A nova geração do Vito será produzida na Mercedes-Benz Argentina para atender a América Latina. Os valores ainda não foram divulgados. Veja alguns detalhes do veículo:

+ Mais da metade das rodovias brasileiras apresentam problemas para o motorista

– Furgão: o Vito 111 CDI vem com motor turbo diesel e leva 1.225 kg de carga útil e 6 m³ de volume de carga. Ele será comercializado com ou sem ar condicionado.

– Van: Vito Tourer 119 vem com motor turbo flex, em duas versões

  • “Comfort 8+1” – Capacidade para oito passageiros mais o motorista. O destaque fica por conta do ar condicionado frontal e traseiro.
  • “Luxo 7+1” – Transporta sete passageiros e o motorista em assentos de courino com inclinação individual. Além dos equipamentos da versão “Comfort”, possui volante multifuncional, painel de equipamentos exclusivos farol de neblina, parachoque na cor do veículo e rodas de liga leve.

vito furgao mercedes benz

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

 

COMMENTS