Após 2 anos, Avianca conclui renovação total da frota de aeronaves

A troca dos MK-28 por modelos Airbus vão aumentar em até 15% a frequências de voos da companhia

Concessões de aeroportos vão gerar 7,1 bilhões de reais em investimentos nos terminais
Demanda por pilotos de helicóptero cresce no Brasil
Azul e Sky anunciam serviço de TV ao vivo nas aeronaves

avianca-pedido-airbus

Após um processo que levou dois anos, a Avianca Brasil concluiu a renovação total de sua frota, que hoje conta com 41 aeronaves. Somente em 2015, a companhia recebeu oito Airbus A320 em substituição aos MK-28, mantendo-se como a companhia aérea com os aviões mais novos e com maior espaço entre as poltronas no mercado doméstico brasileiro. 

+ Grupo chinês compra fatia da Azul Linhas Aéreas por 1,7 bilhão de reais

“Durante 10 anos, os MK-28 nos prestaram um excelente serviço. Temos absoluta convicção de que sua contribuição para o crescimento de nossa empresa foi muito valiosa. Porém, o desenvolvimento tecnológico, especialmente relacionados à eficiência energética dos combustíveis, tornaram imperativa sua substituição por aeronaves mais econômicas e com maior eficiência”, afirma o Presidente José Efromovich.

+ Copa Airlines recebe a aeronave nº 100 e prepara comemoração

O Airbus A320 tem capacidade para transportar 162 passageiros, consome menos combustível e tem custo de manutenção 20% mais baixo do que frotas mais antigas. Seu sistema de entretenimento individual permite que cada passageiro escolha o canal preferido para se distrair, tornando a viagem uma experiência individualizada.

A empresa passa a contar agora com uma frota padronizada da família Airbus, com 41 aeronaves modelos A318, A319 e A320 – cada uma com capacidade para transportar 120, 132 e 162 passageiros, respectivamente.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS