Volvo comemora marca de 300 mil veículos fabricados na planta de Curitiba (PR)

Volvo comemora marca de 300 mil veículos fabricados na planta de Curitiba (PR)

Unidade fabril opera desde 1979; no local são produzidas unidades de caminhões e chassis de ônibus

Shacman apresenta caminhão TT 440 6×4, seu primeiro protótipo brasileiro
VW 6.160 ganha carimbo no passaporte
Volvo lança caminhão mais potente do mundo na Europa

A Volvo celebrou recentemente a produção de 300 mil veículos em sua planta de Curitiba (PR), sede latino-americana da empresa. Na planta são montadas unidades de caminhões e chassis de ônibus.

O veículo escolhido para a celebração foi um caminhão extra-pesado FH 4×2, com motor de 540cv, equipado com caixa de câmbio eletrônica I-Shift, rodas de alumínio e cabine alta XL.

“O Brasil é uma importante operação da Volvo, com um mercado exigente e transportadores altamente profissionalizados que demandam por produtos com qualidade e tecnologia”, declara Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.

A unidade fabril está ativa desde 1979. O primeiro veículo da marca a ser montado no País foi um chassi de ônibus modelo B58. Logo em 1980 começou a produção de caminhões, com a montagem do modelo N10, com motor de 260cv.

Segundo a Volvo, o FH celebrado simbolicamente faz parte da geração de uma linha de caminhões que vem sendo aperfeiçoada constantemente, desde que a marca iniciou sua fabricação no País, em 1998.

COMMENTS