Volvo inaugura novo Centro de Distribuição de peças no Paraná

Unidade localizada em São José dos Pinhais conta com espaço de mais de 33 mil m² e capacidade para armazenamento de 83 mil itens

TALOG pulveriza investimentos para expansão no mercado interno
Empresa nacional apresenta nova geração de portas para logística do frio
Volkswagen investe pesado em centro de peças para caminhões e ônibus em SP

volvo-centro-novo

Um novo Centro de Distribuição de peças do Grupo Volvo América Latina foi anunciado nesta semana. Localizado em São José dos Pinhais (PR), o espaço é duas vezes maior que o atual e, segundo a empresa, oferece mais eficiência aos processos de recebimento e distribuição de peças, além de acelerar o fluxo dos serviços de entrega de pós-venda.

A construção ocupa um espaço de mais de 33 mil m² entre áreas administrativas e de apoio, com 20 docas de carga e descarga, e capacidade para armazenamento de 83 mil itens, além de um pátio adicional para armazenamento de veículos.

Segundo o Grupo Volvo, a instalação atende a todas as áreas de negócios da empresa e concentra as atividades de recebimento e distribuição de peças de reposição para toda a América Latina. A partir deste centro as peças partem para mais de 200 pontos de atendimento da merca no continente.

A operação do centro de distribuição funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão para atender aos chamados emergenciais.

COMMENTS