Volvo inaugura novo Centro de Distribuição de peças no Paraná

Unidade localizada em São José dos Pinhais conta com espaço de mais de 33 mil m² e capacidade para armazenamento de 83 mil itens

Grupo Columbia anuncia novo Centro de Distribuição em Cotia (SP)
CEVA Logistics firma acordo com a Levi’s
Luft Healthcare tem nova estrutura para logística hospitalar no interior de SP

volvo-centro-novo

Um novo Centro de Distribuição de peças do Grupo Volvo América Latina foi anunciado nesta semana. Localizado em São José dos Pinhais (PR), o espaço é duas vezes maior que o atual e, segundo a empresa, oferece mais eficiência aos processos de recebimento e distribuição de peças, além de acelerar o fluxo dos serviços de entrega de pós-venda.

A construção ocupa um espaço de mais de 33 mil m² entre áreas administrativas e de apoio, com 20 docas de carga e descarga, e capacidade para armazenamento de 83 mil itens, além de um pátio adicional para armazenamento de veículos.

Segundo o Grupo Volvo, a instalação atende a todas as áreas de negócios da empresa e concentra as atividades de recebimento e distribuição de peças de reposição para toda a América Latina. A partir deste centro as peças partem para mais de 200 pontos de atendimento da merca no continente.

A operação do centro de distribuição funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com equipes de plantão para atender aos chamados emergenciais.

COMMENTS