Programa ajuda caminhoneiro a buscar trabalho

Programa ajuda caminhoneiro a buscar trabalho

Com cerca de 500 mil usuários em sua base de dados, TruckPad avisa ao motorista quais são os fretes disponíveis no local em que ele está

Associação desenvolve aplicativo para motoristas calcularem o preço do frete
Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app
Volvo lança linha 2015 dos caminhões F

der-mg-caminhoes

Um dos grandes problemas para caminhoneiros autônomos é voltar para o local de origem, depois de entregar a carga, com o caminhão vazio. Agora, um aplicativo para celular está ajudando esses trabalhadores a encontrar fretes no local onde realizaram a descarga da mercadoria.

Segundo informações da TruckPad, 40% dos caminhões rodam vazios no trajeto de volta. Muitos outros ficam em postos de gasolina ou em terminais de cargas procurando fretes.

Empresas costumam ir a esses lugares para anunciar o destino e o valor pago pelo transportar da carga. “Atravessadores atuam entre o caminhoneiro e a empresa e isso faz com que o frete pago ao trabalhador autônomo seja muito menor do que o anunciado pela empresa”, afirma Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.

Para ajudar nesse processo, o aplicativo, criado em 2013, avisa ao caminhoneiro quais os fretes disponíveis no local em que ele está.

Hoje, a plataforma conta com cerca de 500 mil caminhoneiros em sua base de dados.

O aplicativo também compila informações sobre o comportamento e localização dos caminhoneiros, que podem ser úteis para potenciais parceiros do sistema.

Com elas, é possível definir as necessidades de produtos e serviços dos motoristas ao longo do percurso –e ofertá-los.

Cerca de R$ 300 milhões em frete foram lançados na plataforma só em julho deste ano.

O aplicativo não tem custo para a empresa que anuncia o frete nem para o caminhoneiro que utiliza o serviço. A intenção da TruckPad é gerar receita com o volume de informações que são passadas para os anunciantes.

Fonte: Folha de São Paulo

COMMENTS