Mercedes-Benz desenvolve motor-gerador de seis cilindros para ônibus híbrido

Projeto realizado para a empresa Eletra será aplicado no chassi superarticulado O 500 UDA de 23 metros, com quarto eixo direcional

Mercedes-Benz e Eletra desenvolvem ônibus híbrido para o Brasil
Eletra produzirá 60 sistemas de tração para trólebus para frota de São Paulo
Ônibus híbrido 100% brasileiro circulará por Recife (PE) durante a Copa das Confederações

mercedes-onibus-eletrico

A montadora Mercedes-Benz desenvolveu para a parceira Eletra, empresa especializada na produção de veículos com tração elétrica, um motor-gerador de seis cilindros no chassi superarticulado O 500 UDA de 23 metros, com quarto eixo direcional. O projeto foi especialmente voltado para um ônibus elétrico híbrido inédito no Brasil chamado de Dual Bus.

O veículo em questão, quando utiliza apenas as baterias, a versão é elétrico puro. Mas também pode ser aplicado como trólebus, operando em áreas com rede aérea, quando necessário.
O modelo híbrido reduz pode chegar à zero na operação com o motor-gerador desligado.

“Esta parceria com a Eletra reafirma que a Mercedes-Benz apoia o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, a contribuição à mobilidade urbana e a sustentabilidade.”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a escolha pelo superarticulado O 500 UDA proporciona maior facilidade de operação, aspecto especialmente importante nas estações e terminais de passageiros”.

COMMENTS