Demanda do transporte aéreo de passageiros global sobe 8,2% em julho

Segundo a IATA, oferta aumentou 6,5% em comparação com o mesmo mês de 2014

Turkish Cargo inaugura área de armazenagem no aeroporto de Istambul, na Turquia
Gollog inaugura duas filiais no ABC Paulista
Infraero inicia obras de modernização das pontes de embarque do aeroporto de Manaus (AM)

infraero-aeroporto-pista

De acordo com um levantamento da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), a demanda do transporte de passageiros global subiu 8,2% em julho, em comparação com o mesmo período de 2014.

A oferta aumentou 6,5% na mesma base de comparação, e, com a demanda sendo superior ao aumento da capacidade, a taxa de ocupação apresentou acréscimo de 1,4 ponto percentual, para 83,6%.

No mercado da América Latina, o tráfego de passageiros internacionais subiu 8,5%, e as viagens domésticas cresceram 7,6% comparando ao período de 2014. Já no âmbito das rotas internacionais, a demanda cresceu 8,6% em julho. Índia (28,1%), China (10,9%) e Rússia (8,8%) registraram os maiores crescimentos.

Embora a demanda de passageiros permaneça saudável, a associação afirma que o crescimento do transporte de carga foi negativo no período.

O movimento de queda nos mercados de ações ao redor do mundo, conforme a IATA, reflete a crescente preocupação de investidores sobre a desaceleração do comércio e do crescimento econômico nos países emergentes.

A duração do Ramadan, mês sagrado dos muçulmanos, também influenciou bastante o resultado. Nesse ano, durou menos dias durante o mês de julho do que o ano passado.

COMMENTS