Demanda do transporte aéreo de passageiros global sobe 8,2% em julho

Segundo a IATA, oferta aumentou 6,5% em comparação com o mesmo mês de 2014

Lufthansa Cargo inaugura centro de cargas de temperatura controlada
Anac propõe regulamentação do uso civil de drones
Kuehne + Nagel assume operação logística de suprimentos mundial da TAM

infraero-aeroporto-pista

De acordo com um levantamento da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), a demanda do transporte de passageiros global subiu 8,2% em julho, em comparação com o mesmo período de 2014.

A oferta aumentou 6,5% na mesma base de comparação, e, com a demanda sendo superior ao aumento da capacidade, a taxa de ocupação apresentou acréscimo de 1,4 ponto percentual, para 83,6%.

No mercado da América Latina, o tráfego de passageiros internacionais subiu 8,5%, e as viagens domésticas cresceram 7,6% comparando ao período de 2014. Já no âmbito das rotas internacionais, a demanda cresceu 8,6% em julho. Índia (28,1%), China (10,9%) e Rússia (8,8%) registraram os maiores crescimentos.

Embora a demanda de passageiros permaneça saudável, a associação afirma que o crescimento do transporte de carga foi negativo no período.

O movimento de queda nos mercados de ações ao redor do mundo, conforme a IATA, reflete a crescente preocupação de investidores sobre a desaceleração do comércio e do crescimento econômico nos países emergentes.

A duração do Ramadan, mês sagrado dos muçulmanos, também influenciou bastante o resultado. Nesse ano, durou menos dias durante o mês de julho do que o ano passado.

COMMENTS