Coop amplia capacidade de seu Centro de Distribuição

Cooperativa de consumo firmou locação de mais 5.500 m² de área, e local passa a contar com 22 mil m² de área útil para estocagem

Empilhadeiras Mitsubishi e Cat terão primeiro armazém na América do Sul
Falta espaço para guardar colheita brasileira
ARXO anuncia três novas unidades no Brasil e Paraguai

coop-centro-distribuicao

A cooperativa de consumo Coop firmou a locação de mais 5.500 m² de área de duas empresas de serviços em armazenamento. Agora, o Centro de Distribuição passa a totalizar 22 mil m² de área útil para estocagem.

A atual instalação do CD concentra 60% do estoque de produtos da Coop, e abastece diariamente as 28 unidades da rede e é responsável pela gestão de estoque.

Segundo o gerente da área Rogério Lopes, a ampliação da operação permite reduzir o número de cargas entregues pelos fornecedores diretamente nas unidades, desafogando a retaguarda em cada uma delas.

Outro melhoramento realizado no CD refere-se à aquisição de um sorter que agilizará as operações no sistema de distribuição via cross docking. A capacidade atual de separação de seis mil caixas/dia vai aumentar para 18 mil.

Todos os dias, cerca de 70 caminhões, dos mais variados estados do Brasil, descarregam suas cargas no Centro de Distribuição. Grande parte delas, porém, faz pouca parada no armazém. Basicamente o tempo necessário para a carga ser conferida, separada e pegar carona nos 28 caminhões que abastecem as lojas. Para dar contar da operação geral, trabalham no local 230 funcionários, divididos em três turnos de trabalho, exercendo as mais diferentes funções.

COMMENTS