Sest Senat lança curso gratuito para transportadores autônomos

Capacitação disponível em plataforma on-line está voltada para caminhoneiros de todo o País

Volvo e Sadia desenvolvem carreta especial para transporte de produtos frigorificados
Scania entrega três caminhões à Associação de Transportadores de Cargas de Mato Grosso
Delegacia especializada no combate ao roubo e furto de cargas é inaugurada no Paraná

news-lei-motorista-04-14

Para os interessados em obter o RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), o Sest Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) anunciou recentemente o lançamento do curso TAC (Transportador Autônomo de Cargas).

O curso tem como objetivo qualificar os motoristas para que eles exerçam as atividades com a qualidade e a segurança exigidas pelo mercado, conforme a Resolução nº 4.799/2015 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que regula o RNTRC. Esta capacitação é grátis e está disponível on-line na plataforma da entidade “EaD Sest Senat”.

“O aluno pode acessar o conteúdo conforme sua disponibilidade de tempo e preferências de estudo. Além disso, ele também tem acesso a exercícios de fixação”, explica Katiane Batista, coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat.

O TAC tem carga horária de 84 horas distribuídas em quatro módulos: Conhecimentos Básicos do Setor; Legislação Específica; Procedimentos Operacionais; e Qualidade na Prestação de Serviços, todos voltados ao transporte de cargas.

“O TAC é uma resposta à demanda do setor, de disponibilização de cursos educacionais para auxiliar na inserção de motoristas profissionais autônomos o transporte rodoviário de cargas”, diz Nicole Goulart, diretora-executiva nacional do Sest Senat.

Concluídos os estudos, o aluno agendará uma prova presencial em uma das unidades do Sest Senat participantes do projeto. As provas estarão disponíveis para agendamento a partir da segunda quinzena de setembro.

O certificado será emitido para aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60%.

Para se matricular acesse este link.

COMMENTS