Porto de Paranaguá (PR) passa a contar com novo acesso ao pátio de triagem de caminhões

Guaritas para entrada dos caminhões são todas informatizadas com o sistema Carga Online

Paranaguá e Antonina começam a operar com sistema eletrônico de pesagem
Porto de Paranaguá (PR) passa a contar com comissão para tratar de assuntos pontuais
Porto de Paranaguá (PR) recebe novo terminal graneleiro

caminhao-triagem-paranagua

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) entregou nesta quarta-feira (12/8) o novo acesso ao pátio de triagem de caminhões de Paranaguá.

As novas guaritas para entrada dos caminhões que passaram a operar são todas informatizadas com o sistema Carga Online. Além disso, foram investidos R$ 7,8 milhões na construção de melhorias e da nova entrada, que conta com sala administrativa, banheiros e estacionamento de visitantes. Foram construídas seis pistas, sendo três guichês para entrada dos caminhões e outros dois guichês para a saída. Uma das pistas é versátil e serve como guichê de entrada ou de saída em dias de maior fluxo. Antes, o local tinha apenas duas entradas e uma saída, o que limitava a passagem.

Ao chegar na entrada do pátio de triagem, o caminhoneiro apresenta a nota fiscal do produto. O cadastro é feito na origem pelo exportador. Com o ticket em mãos, o caminhoneiro segue para o posto avançado da Codapar, no próprio pátio de triagem, onde será feita a classificação a partir de uma amostra do produto retirada da carga. Depois, o caminhoneiro é encaminhado para uma vaga no pátio de triagem, onde aguardará a chamada do terminal em que irá descarregar o produto.

Com informações da Agência Paraná

COMMENTS