Porto de Paranaguá (PR) passa a contar com novo acesso ao pátio de triagem de caminhões

Guaritas para entrada dos caminhões são todas informatizadas com o sistema Carga Online

Operação Safra na SP-270 orienta caminhoneiros para facilitar descarga de grãos no Porto de Paranaguá (PR)
Appa lança edital sobre estudos para novo complexo turístico no Porto de Paranaguá
Porto de Paranaguá (PR) terá novo acesso para acabar com filas

caminhao-triagem-paranagua

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) entregou nesta quarta-feira (12/8) o novo acesso ao pátio de triagem de caminhões de Paranaguá.

As novas guaritas para entrada dos caminhões que passaram a operar são todas informatizadas com o sistema Carga Online. Além disso, foram investidos R$ 7,8 milhões na construção de melhorias e da nova entrada, que conta com sala administrativa, banheiros e estacionamento de visitantes. Foram construídas seis pistas, sendo três guichês para entrada dos caminhões e outros dois guichês para a saída. Uma das pistas é versátil e serve como guichê de entrada ou de saída em dias de maior fluxo. Antes, o local tinha apenas duas entradas e uma saída, o que limitava a passagem.

Ao chegar na entrada do pátio de triagem, o caminhoneiro apresenta a nota fiscal do produto. O cadastro é feito na origem pelo exportador. Com o ticket em mãos, o caminhoneiro segue para o posto avançado da Codapar, no próprio pátio de triagem, onde será feita a classificação a partir de uma amostra do produto retirada da carga. Depois, o caminhoneiro é encaminhado para uma vaga no pátio de triagem, onde aguardará a chamada do terminal em que irá descarregar o produto.

Com informações da Agência Paraná

COMMENTS