Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 500 para um cliente mexicano

Transpaís Aéreo operará unidade, que é capaz de voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus (AM)

Expo Aero Brasil começa nesta quinta em São José dos Campos (SP)
Comissão da Câmara dos Deputados aprova uso de biocombustíveis em aviões
Infraero conclui revitalização da pista do Aeroporto Internacional de Belém (PA)

embraer-aviao-mexico

A fabricante de aeronaves Embraer entregou recentemente o primeiro jato executivo Legacy 500, da categoria midsize, para um cliente no México.

Transpaís Aéreo, uma subsidiária do Grupo Lomex Aeronautics Division, operará a unidade. O Legacy 500 recebeu a certificação de tipo da autoridade de segurança da aviação civil mexicana no mês de junho. Avião pode voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus (AM).

O mercado mexicano tem desempenhado importante papel no desenvolvimento da aviação executiva global, pois é a segunda maior frota de jatos executivos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Estamos muito orgulhosos por receber o primeiro Legacy 500 no México”, disse Hector Gonzalez, Diretor-Geral da Transpaís Aéreo. “Isso fortalece nosso relacionamento com a Embraer, já que somos o maior operador dos jatos executivos da Empresa em nosso país. Estamos seguros de que a operação do Legacy 500 será um sucesso”.

A Transpaís Aéreo é reconhecida pelo serviço de aviação executiva JetLife, que inclui manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento de aeronaves, fretamento, hangaragem e FBO em Monterrey e Toluca.

COMMENTS