Navig começa a oferecer treinamento e reciclagem para motoristas de ônibus

Empresa atuante no segmento de cargas expande os negócios visando aperfeiçoamento no transporte de passageiros

Projeto de Lei quer prisão para motorista alcoolizado
Motorista vai pagar pedágio até em trecho urbano de rodovias em SP
App que ajuda caminhoneiros teve forte crescimento na pandemia

navig-homeA empresa de treinamento e reciclagem de motoristas profissionais Navig passa a ingressar no segmento de transporte de passageiros. Isso porque algumas operadoras de ônibus da região de Porto Alegre (RS) aderiram ao treinamento dos seus motoristas com o método disponibilizado pela companhia.

Por meio de um simulador, dentre outros aspectos, o método aplicado pela Navig ensina a técnica de antecipações de situações em estradas e vias urbanas. Por enquanto, aproximadamente cem motoristas passarão pelo treinamento.

“A ideia é utilizar essa oportunidade para conferir resultados e montar um projeto personalizado de treinamento na sequência”, comenta Luciano Burti, proprietário da Navig, e frisa que o foco será a segurança. Segundo Burti, o curso será iniciado com o módulo Motorista Eficiente que, segundo pesquisas da própria companhia, além de proporcionar um consumo menor de combustível, reduz em até 40% a sinistralidade.

Além do simulador, a Navig disponibiliza instrutores que cuidam do treinamento teórico e prático dos motoristas e o material didático. No fim do curso, há mensuração de resultados. “Nos meses seguintes ao treinamento, acompanhamos o resultado desses motoristas em seu dia a dia e ele recebe o Certificado de Qualificação da Navig, caso atinja os resultados esperados”, conta Burti.

Com quase dois anos de atuação, a Navig já contribuiu para a qualificação de mais de 1.500 motoristas de caminhões.

COMMENTS