Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança na diretoria geral de Marketing & Vendas de automóveis

Anteriormente, executivo exercia função de diretor responsável por Finanças e Controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China

Ativa Logística anuncia contratação de dois executivos
ACAV contrata primeira mulher para cargo de diretoria
SPMAR contrata mais 503 pessoas para construção do Trecho Leste do Rodoanel

mercedes-benz-executivoA montadora Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta semana que Holger Marquardt passa a ser o novo diretor geral de Marketing & Vendas de automóveis a partir de 1° outubro. Anteriormente, o executivo exercia a função de diretor responsável por Finanças e Controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China.

Hoje com 51 anos de idade, ele iniciou a carreira no Grupo Daimler em 1990. Atuou na área de Controlling de Vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida, foi chefe de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo, África do Sul.

Em 2003, o executivo veio para o Brasil como responsável pelas áreas de Planejamento, Controlling e Reporting. O seu último cargo no País foi como gerente sênior de Controlling Caminhões e Agregados. Até 2008, exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia. Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo de Finanças e Controlling na Beijing Benz Automotive Co, antes de assumir sua função atual, em julho de 2013.

Ele será responsável também pelas áreas de Marketing & Vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e Vendas e Pós-Venda Automóveis MBC Latina.

Holger irá suceder Dimitris Psillakis, que assume como Presidente & CEO da Mercedes-Benz Coreia a partir de 1° de setembro.

COMMENTS