Hyundai anuncia construção de centro de pesquisa e desenvolvimento em Piracicaba (SP)

No local serão desenvolvidas tecnologias de motores flex; operações está previsto para o segundo semestre de 2016

Carro zero só poderá ter novo modelo após um ano
IPVA Paraná 2014
Nova versão da pick-up Amarok chega ao mercado brasileiro em abril

hyundai-fabrica-flex

A montadora Hyundai anunciou na sexta-feira (24/7) que construirá um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) voltado para a criação de motores flex. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2016, e serão investidos R$ 100 milhões.

Esse é o primeiro centro do tipo que a empresa constrói no hemisfério sul e será construído na planta brasileira de Piracicaba (SP), onde é fabricado o HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o País. A montadora tem outros quatro centros P&D no mundo, construídos na Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha.

O centro será utilizado para atender às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do Governo Federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.

A Investe São Paulo, apoiadora do projeto, é uma agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

O local contará com laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.

COMMENTS